LEI DO BEM

O e-book da Lei do Bem visa demonstrar para as pessoas jurídicas um tipo de fomento proporcionado pelo Estado brasileiro para empresas que investem em pesquisa & desenvolvimento. Sendo assim, através de incentivos fiscais, as pessoas jurídicas podem se beneficiar de forma monetária ao investir na pesquisa & desenvolvimento, como será exemplificado a seguir. Então, ao investir em pesquisa básica dirigida, pesquisa aplicada, desenvolvimento experimental, tecnologia industrial básica e serviços de apoio técnico, a empresa pode submeter seu estudo no site do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação e, caso cumpra os requisitos básicos elencados em lei, é possível adquirir benefícios. É necessário destacar que a legislação resguardou uma condição especial para empresas que mantenha parceria com ICT’s (Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação), ressaltando assim a importância da Tríplice Hélice.

Guia de Desenvolvimento do Incubado

O Guia de Desenvolvimento do Incubado foi elaborado para facilitar o avanço de projetos inovadores, sustentáveis e competitivos. Este guia é o documento essencial do Programa de Incubação do Espaço Empreendedor UFES, apresentando as metodologias e os processos aplicados.

Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação

Uma conscientização acerca do Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação e a importância da inovação na Universidade Federal do Espirito Santo.

O e-book “Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação: uma conscientização acerca do Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação e a importância da inovação na Universidade Federal do Espirito Santo” advém como um estudo aprofundado acerca do Decreto nº 9.283 do ano de 2018, que modernizou a lei de inovação, permitindo novos cenários possíveis para inovar dentro da própria Universidade Federal.

E-book Marco Legal das Startups

Uma conscientização acerca do Marco Legal das Startups e a importância das Startups no atual contexto capixaba. O ordenamento jurídico consiste em um conjunto de normas hierarquicamente posicionadas para admitir a sua modernização a partir dos anseios sociais. Logo, quando algum termo ou associação já não funcionam mais, é necessário a criação de uma outra legislação para coordenar os próximos passos da sociedade. Nesse contexto, surge a regulamentação do Marco Legal das Startups e do empreendedorismo inovador em forma da Lei Complementar nº 182, em que altera a Lei 6.404/76 e a Lei Complementar 123/2006.

Manual de Procedimentos e Práticas de Incubação do Espaço Empreendedor: Manual Cerne I e

Manual de procedimentos de Incubação do Espaço Empreendedor da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Este guia foi cuidadosamente elaborado para descrever os processos e ações chave de pré-incubação, incubação e pós-incubação em nossas instalações, proporcionando um ambiente propício para o crescimento e desenvolvimento de negócios de sucesso.

Rolar para cima